Home Imprensa Notícias Dia da Ordem Demolay é comemorado em sessão solene

A maior organização juvenil do mundo com fins filosóficos e filantrópicos, e não lucrativos, foi homenageada pelo décimo ano consecutivo no Parlamento paulista na última sexta-feira (23/04), no plenário Juscelino Kubitschek.

A Lei Estadual nº 12.905, de abril de 2008, tem autoria do ex-deputado Bruno Covas e instituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay.

O evento foi proposto pelo deputado Fernando Capez (PSDB). “Se trata de uma Ordem que transmite aos jovens noções de civilidade, patriotismo, respeito ao próximo, cortesia e solidariedade. Me sinto tranquilo e lisonjeado por homenagear um trabalho de ética e correção”, declarou.

A Ordem Demolay reúne jovens de 12 a 20 anos que trabalham com valores de cidadania em questões sociais, intelectuais, na busca pela construção de uma sociedade melhor para o futuro.

Bruno Picole, de 20 anos, ocupa o cargo de líder da Ordem no Estado de São Paulo. “A Ordem proporciona várias coisas magníficas, experiências pessoais, amizades, maturidade e uma visão do jovem cidadão que possui deveres e obrigações perante a sociedade”, disse.

Ele recebeu a influência do pai, César Picole, que tem como função acompanhar os DeMolays nesses trabalhos. “Hoje existem cerca de 5 mil jovens trabalhando de forma ativa, porém nós temos os seniores DeMolays que são aqueles que já passaram dos 20 anos, são cerca de 80 mil pessoas. Mostrar para a sociedade que existem jovens com questões de valores cidadãos, igualitários e justiça social é muito gratificante”, declarou.

O dia 18 de março é a data de falecimento de Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, queimado vivo no pelourinho de uma pequena ilha do Rio Sena, em defesa de seus princípios e valores.

 

Fonte: ALESP

Enviar comentário