Home O Parlamentar CPI Determinado, Fernando Capez segue na luta para fim do tráfico de pessoas

Fernando Capez, Fernando, Deputado Fernando Capez, Fernando Capez Tráfico de pessoas

Além de ter criado projeto sobre o crime, Deputado presidiu a CPI que investiga causas de violência contra as mulheres

A luta contra o tráfico de pessoas é uma das bandeiras que Fernando Capez levanta com a determinação que sempre carregou para alcançar os seus objetivos. Na Alesp, protocolou o Projeto de Lei n. 220/2013, batizado de “Lei Cláudia Raia”, que propõe aplicar sanções à pessoa jurídica de direito privado em cujos estabelecimentos sejam praticados a prostituição e o tráfico de pessoas. Capez também presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas da violência contra as mulheres e que, em 2014, pediu punições administrativas para estabelecimentos que explorem mulheres.

Capez também promoveu na Alesp, em 18/5/2014, o I Encontro Estadual de Tráfico de Pessoas, em que especialistas abordaram informações sobre a prática do crime. Entre os eventos que o Deputado promoveu, estão: Debate sobre Tráfico de Seres Humanos; Seminário Tráfico de Mulheres; e Seminário Tráfico de Seres Humanos para Fins de Exploração Sexual.

Sabendo da atuação de Capez para combater esse delito, a Presidente da Comissão Interdisciplinar sobre Tráfico de Pessoas do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, convidou-o para participar da Comissão. Na reunião de posse que aconteceu no TJSP, o parlamentar afirmou: “O tráfico de pessoas movimenta anualmente 32 bilhões de dólares em todo o mundo. Desse valor, 85% provêm da exploração sexual. Espero contribuir com essa Comissão para que possamos combater esse delito tão hediondo contra os seres humanos”.

Clique nesse link para ter acesso ao PL 

Enviar comentário