Home Imprensa Notícias Bofete passa a ser município de interesse turístico

O Projeto de Lei n. 450/2017, do Deputado Fernando Capez, foi aprovado na noite de 10/4, e permitiu que o município de Bofete passe a ser de interesse turístico. Na prática, Bofete terá direito a recursos extras para investir na estrutura turística. Essa iniciativa atrairá mais visitantes e contribuirá para o desenvolvimento da cidade.

Bofete situa-se próxima da Rodovia Castelo Branco, na região do Polo Cuesta, e dista 180 km de São Paulo. Conta com muitas atrações turísticas, como as Três Pedras, onde se pode praticar rapel. O local, que serviu de morada para bandeirantes e jesuítas, fica aos pés do Gigante Adormecido, uma grande montanha em formato de um homem repousando, onde existem diversas cavernas.

A cidade recebeu o nome de Bofete por causa de um costume de tropeiros que viajavam de Minas Gerais ao Paraná. Eles guardavam alimentos não perecíveis e água fresca, para aqueles que utilizavam a mesma rota, em reentrâncias existentes num morro da localidade. O Morro do Buffet, do francês aparador de comida, teve a denominação abrasileirada para Bofete. É banhada pelos rios do Peixe, Bonito, Santo Inácio, Ponte Alta, Jacutinga e do Óleo.

Após a aprovação do projeto, Capez parabenizou o Prefeito da cidade de Bofete, Dirceo de Melo, pelas inúmeras viagens que fez até a Assembleia Legislativa para, ao seu lado, lutar por essa grande conquista para a população desse importante município do estado. “Os moradores de Bofete estão muito bem, por terem um prefeito competente, eficiente e, acima de tudo, tão obstinado como Dirceo de Melo”, afirmou o deputado.

Enviar comentário