Home Imprensa Notícias Solenidade na Assembleia homenageia locadoras de veículos

O Deputado Fernando Capez (PSDB) presidiu sessão solene na segunda-feira, 26/6, para homenagear as locadoras de automóveis, por meio do Sindicato das Locadoras de Veículos – Sindiloc-SP, que atende atualmente milhões de usuários. Compuseram a mesa de trabalhos, além de Capez, Paulo Gaba Jr., Presidente da Associação Nacional de Locadoras de Veículos, Eladio Paniagua Jr., Presidente do Sindiloc, e Bruno Omori, Presidente da Associação Brasileira de Hotéis. O Deputado Itamar Borges (PMDB) também prestigiou a solenidade.

Após a apresentação da Banda da Polícia Militar do CPAM 8 – Osasco, Borges ressaltou a iniciativa de Capez de reconhecer o trabalho das empresas de locação de veículos. Gava também destacou a iniciativa.

Vídeo apresentado mostrou que o Sindiloc pauta sua atividade em ações de qualidade e de sustentabilidade. Hoje, 3.449 empresas afiliadas possuem frota de 430 mil veículos.

Omori, que representou o Secretário de Turismo, Laércio Benko, por fazer parte do Conselho Estadual de Turismo, disse que o segmento das locadoras de veículos contribui muito para o turismo, uma vez que boa parte daqueles que viajam a lazer ou a trabalho acaba alugando um carro.

Paniagua informou que o Sindiloc foi fundado em 30 de junho de 1991. Vinte e seis anos depois, o sindicato engloba cerca de 3.400 empresas, 164 mil empregos e R$ 20 milhões de empregos diretos e indiretos. Ele afirmou que o desconto no IPVA concedido a locadoras paulistas é importante, mas ainda não é suficiente para evitar evasão fiscal. “Por conta da burocracia, apenas 800 empresas conseguem a redução.”

Capez falou sobre projeto de sua autoria que cria o Dia das Locadoras de Veículos, a ser comemorado na data que marca a fundação do Sindiloc. Segundo o deputado, a data espelha os 26 anos do sindicato, que é responsável por um setor que gera muitos empregos e beneficia milhares de usuários que buscam lazer e negócios. Capez esclareceu que vai se reunir com o Secretário Estadual da Fazenda para solicitar estudos que indiquem incentivos fiscais ao segmento das locadoras de veículos.

Acesse para mais fotos!

Delmindia Costa – Assessora de imprensa – Mtb 27865/SP