Home Imprensa Notícias Fernando Capez quer audiência pública para discutir arrastões em pontos de ônibus

Aumento da criminalidade nesse locais tem deixado as pessoas assustadas e apreensivas no momento da ida e da volta para o trabalho. Com a iniciativa, Fernando Capez quer discutir maior segurança para os cidadãos.

O Deputado Fernando Capez apresentou pedido à Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa para que seja realizada audiência pública para discutir o aumento de arrastões em pontos de ônibus, o que tem gerado um crescimento muito grande nos crimes de roubos.

O requerimento de audiência pública foi protocolado na Assembleia e, em breve, será apreciado e votado durante reunião da Comissão. Fernando Capez também requer que sejam convidados o Secretário de Estado da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin; e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. PM Ricardo Gambaroni.

Na justificativa, o parlamentar cita a matéria publicada no Jornal O Estado de S. Paulo no dia 17 de maio deste ano, cujo título foi “Arrastões em pontos de ônibus puxam alta nos roubos e preocupam polícia”, que demonstra, segundo dados da Polícia Civil de São Paulo, o aumento do crime de roubo no 1.° trimestre deste ano, na Capital. Segundo a matéria, foram feitos 41.181 registros (19 por hora), sendo o celular o objeto mais visado pelos bandidos. Geralmente os bandidos abordam as pessoas durante a espera pelo ônibus e em horários de pico, muitas vezes, chegam a assaltar 10 ou mais pessoas.

A Secretaria da Segurança Pública tem informado que as polícias estão tomando as providências para coibir a criminalidade na cidade.

Foto: Reprodução TV Globo