Home Imprensa Notícias Deputado Capez acompanha prefeitos e vereadores à Secretaria da Educação

O Deputado Fernando Capez (PSDB) esteve, no dia 13 de junho deste ano, na Secretaria da Educação, onde acompanhou vários prefeitos e vereadores, na busca de recursos estaduais, junto ao secretário José Renato Nalini. Representando a cidade de Bastos estava o Secretário Municipal da Educação, Professor Igor Gonçalves. O Vice-prefeito Ciço e a Secretária Municipal da Educação de Areiópolis, Elaine França, solicitaram a reforma de cozinha-piloto e um micro-ônibus escolar para a cidade.

A Prefeita Almira Garms, de Paraguaçu Paulista, pediu a instalação de uma escola estadual no conjunto habitacional Dona Lina Leuzzi, com o objetivo de atender a mais de 400 crianças. Já a Prefeita de Lourdes, Gisele Tonchis, também solicitou um micro-ônibus, porém para atender escolas da cidade. O Secretário Municipal da Educação de Nhandeara, Rodrigo Menegon, pediu mais um professor para a escola Antônio Perciliano Gaudêncio.

A comitiva de Espírito Santo do Turvo foi composta pelo Prefeito Dr. Afonso e Vereadores Rosinei (Presidente da Câmara), Cássia, Juninho, João Paulo e Fabinho Miguel. O Prefeito Juninho representou Duartina. Capez destacou que recentemente o Prefeito Juninho conseguiu verba junto ao governador para a construção do muro de arrimo do conjunto habitacional Jardim dos Ipês.

O Prefeito de Tietê, Vlamir Sandei reivindicou a reforma da escola Plinio Rodrigues de Morais e que a cidade possa entrar em programas de aperfeiçoamento para suas escolas. O Prefeito Pipoca, de Bocaina, e o Presidente da Câmara da cidade, Vereador Robertinho, pleitearam que a secretaria assuma parte do custeio da reforma da EE Capitão Henrique Montenegro. As obras são necessárias para acabar com goteiras e recuperar muros, cozinha e banheiros.

A reforma e modernização da cozinha-piloto em escola de Barra Bonita foi o pedido do Vereador Joãozinho. O vereador também vai tentar inscrição do município no Ministério da Educação para conseguir outros aportes. Posteriormente, o deputado vai procurar o ministro para encaminhar mais pedidos.

O prefeito de Bofete, Dirceu Leme de Melo, pediu uma permuta de escolas entre o Estado e o município. Segundo o prefeito, a permuta vai otimizar o ensino na cidade, uma vez que as salas ociosas da rede estadual poderão ser utilizadas pelo município.

O secretário registrou todos os pedidos e Capez afirmou: “vou me empenhar para que as reivindicações sejam atendidas o mais breve possível”

Confira as fotos aqui! 

Enviar comentário