Home Fernando Capez Compromissos, propostas e realizações Compromissos, Propostas e Realizações

DIREITO DE SABER

Fernando CapezPara Fernando Capez, todo cidadão tem o direito de saber o que é feito com o dinheiro público. É por isso que ele vai brigar para que os gastos do governo estadual sejam disponibilizados pela Internet. Dessa forma, todos terão acesso aos dados do Orçamento do Estado, tais como execuções orçamentárias e financeiras, licitações, contratos, convênios, despesas com passagens e diárias dos órgãos e entidades públicas etc. A idéia é disponibilizar os programas e ações do governo detalhadamente, numa linguagem acessível ao cidadão. O Deputado Capez também propõe o fim do voto secreto nas sessões legislativas, para que a população passe a ficar sabendo como votam seus representantes.

EDUCAÇÃO PARA INCLUSÃO

Fernando Capez acredita que a educação é a solução para problemas sociais graves como a violência e a exclusão social. Sua proposta para essa área é fortalecer as estruturas da escola, adotando medidas como a implantação do período integral no ensino fundamental da rede pública e a reestruturação da carreira de professor. Além disso, o Deputado também quer atrair jovens para atividades educacionais e esportivas, estabelecendo convênios entre o Estado e os clubes de futebol.

SEGURANÇA É PRIORIDADE

A segurança, tema que ele conhece de perto, é uma das prioridades de Fernando Capez como Deputado. Em sua trajetória como Promotor, contribuiu decisivamente no planejamento de operações conjuntas com as polícias civil e militar e na assistência à população de rua. Ouvindo os setores especializados e competentes, luta por um amplo projeto de reestruturação do sistema de segurança do Estado, buscando oferecer melhores condições de trabalho para as polícias civil e militar. Capez defende um melhor aproveitamento do efetivo das Forças Armadas em prol das comunidades carentes e o cadastramento e o treinamento de todos os vigilantes particulares na Delegacia Seccional da área em que atuam.

MELHORES CONDIÇÕES PARA A POLÍCIA MILITAR

1. Respeito ao policial militar deficiente físico, que deveria ser tratado com gratidão e reconhecimento por seu sacrifício em prol da sociedade, não com desprezo.

2. Extensão de todas as vantagens recebidas pelos ativos aos inativos, incluídos os deficientes físicos.

3. Adicional de 25% no salário do policial que ficou deficiente em serviço.

4. Utilização de recursos da CDHU para a construção de vilas militares, onde os membros da corporação residirão junto com suas famílias e dentro das quais haverá escolas militares para seus filhos, aumentando indiretamente a renda da classe de maneira sensível.

5. A falta administrativa não poderá interromper o período aquisitivo da licença-prêmio.

6. A pensão por morte deve ser de 100% do salário, não apenas quando o óbito se dá em serviço, mas em qualquer situação relacionada à condição de policial.

7. As vantagens recebidas na ativa se incorporam para a aposentadoria, sem sofrer reduções.

8. Os atos de bravura deverão ser premiados não apenas com comendas, mas com remuneração por produtividade.

9. Maior investimento no setor de inteligência policial, antecipando-se aos atos de organizações criminosas.

10. Reestruturação da carreira para dar mais mobilidade e permitir, mediante cursos, exames e premiações por atos de bravura e produtividade, além de maior agilidade na promoção.

COMPROMISSO

Capez sempre acreditou que a persistência é a chave para a realização dos sonhos, mas é o estudo o verdadeiro passaporte para a liberdade. Sua realização profissional foi produto de uma estratégia de longo prazo, iniciada desde os primeiros anos de vida. Desde criança, mesmo sendo muitas vezes tachado como um CDF, sempre se dedicou total e exaustivamente aos estudos. Venceu desafios como ser aprovado na faculdade que desejava e, mais tarde, encaminhar sua carreira do modo que sempre sonhou.

Ao longo da jornada como Promotor de Justiça da Cidadania, sempre esteve ligado à questão da justiça em benefício do bem-estar de cada indivíduo e da sociedade. Fiscalizar a aplicação e execução das leis para a manutenção da ordem: esse era o seu trabalho.

O Promotor de Justiça, no entanto, tem uma função reativa. Depois que o problema ocorre, o Ministério Público processa seu causador. Já o Deputado deve ter uma função pró-ativa, pois ajuda a selecionar as despesas e prioridades que vão para o orçamento, organiza lideranças nas comunidades e pode agir para evitar que o problema ocorra. Ele cria normas que disciplinam a administração do Estado, inovando-a e aprimorando-a. Assim, se houver escola e oportunidades para todos, pela atuação preventiva do Deputado, talvez o Promotor não precise processar o futuro delinqüente.
Esses são seus compromissos como Deputado, mas para chegar lá conta com a colaboração de todos.

REALIZAÇÕES

Em 2006, foi eleito Deputado Estadual com 95.101 votos pelo PSDB e, por dois biênios, ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia.

No pleito de 2010, foi reeleito com 214.592 votos, sendo um dos três Deputados mais votados do Estado, e em 2014, foi novamente reeleito para o 3.º mandato com 306.268 votos, sendo o Deputado mais votado (primeiro lugar). Atualmente, é o 2.º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Membro Efetivo da Comissão de Ética da Conmebol.

Como parlamentar, tem procurado atuar nas áreas da segurança pública, educação, defesa do consumidor e saúde, apresentando proposituras e indicando verbas para entidades sociais.

Para saber mais sobre os trabalhos do Deputado Capez na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, acesse seu currículo.

 

8 replies to this post
  1. ATUAL E FUTURO DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CAPEZ, CONTE COMIGO. SOU BANCÁRIO APOSENTADO E PROFISSÃO ATUAL, CORRETOR DE SEGUROS.

    UM GRANDE ABRAÇO.

    BENEDICTO ALVES DE BRITO

  2. Por favor, quais são suas propostas para os animais ? Questões sobre abandono, testes em laboratório, punição rígida para maus-tratos, vacinação e castração ? Obrigada.

  3. Deputado Capez, bom dia.

    Fico muito preocupado com o crescimento da violência no estado e no Brasil.

    Você tem algum projeto ou proposta para mudar algo no código penal?

    Na minha opinião, o governo estadual deveria construir mais presídios de segurança máxima e com bloqueador de celular, deixando os presos isolados para pensar nos erros que cometeram.

    Outro ponto é diminuir a maioridade penal para crimes hediondos. Não tem como um menor matar e ficar pouco tempo preso, isso gera impunidade e aumento dos crimes.

    Vou votar em você e espero que você ajude a mudar a situação da violência no estado.

  4. conheci o professor no curso de carreiras da faculdade Damásio de Jesus, e confirmo estou com ele e não abro mão, um homem correto e com compromisso com a justiça!

  5. venho a um bom tempo acompanhando o trabalho do senhor, sou militar reformado, e peço que o senhor nos apoie, no sentido de que um crime cometido contra agente de segurança publica a pena seja mais severa, obrigado boa sorte dia 5.

  6. gostaria que o senhor desse uma atenção especial pra os praças da policia militar,, pois a senhor ja demonstrou muita competencia, e apresenta um projeto para podemos vender o bloco de licença premio, ou seja os tres meses, pois o estado tera mais policiais nas ruas, e o policial tera um dinheiro extra para gastar, pois como se verifica, muitos policiais pedindo baixa e o crime aumentando em todo o estado.

  7. Um país só cresce com base na educação. Precisamos de pessoas ilustradas e que valorizam a educação para que nossa sociedade evolua. Parabéns Professor Deputado Estadual Fernando Capez.

Enviar comentário